01 / 01

Eventos

Durante o Design Weekend a Ornare, em parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realizou uma grande exposição dos trabalhos elaborados por alunos da faculdade. A proposta lançada aos alunos teve como tema: Desafios Novos Caminhos Ornare + Belas Artes.

Aceitar um desfio é o primeiro e mais corajoso passo em direção ao real crescimento, pois disso decorre escolhas de caminhos e como fazer a sua jornada uma experiência mais digna para si próprio e para o mundo.

O projeto Desafios Novos Caminhos Caminhos Ornare + Belas Artes representa o resultado de um grande esforço entre a indústria, conhecedora das demandas cotidianas do mercado e detentora de meios técnicos para apresentar a elas, e a academia, que recebe jovens em buscas de experiências e conhecimentos para que tornem melhores cidadãos e profissionais.

A mostra apresentou propostas de painéis criados por uma nova geração de designers e arquitetos, alunos e recém formados no Centro Universitário Belas Artes, e foi resultado de um rico processo de experimentação, identificação das características plásticas e mecânicas de diversos materiais.

O desafio nasceu com a proposta de criação e desenvolvimento de superfícies em forma de painéis de 1 m², utilizando materiais e técnicas distintas e podendo fazer uso de aparas de materiais produzidos na fábrica da Ornare.  É também um desafio e uma meta manter esse diálogo aberto e constante entre ambos setores vitais para a sociedade e, nesse sentido, o resultado aconteceu graças ao comprometimento de todos os envolvidos, aos jovens vencedores, professores orientadores, técnicos das oficinas e às duas instituições que promoveram esse espaço de crescimento: Belas Artes e Ornare.